Meditar para alcançar a Existência – Gabriel Gialluisi

Você não é acidental. Sem você, alguma coisa vai estar faltando na Existência: as estrelas, o sol, a lua, as árvores, os pássaros, a terra – tudo no universo – sentirá um pequeno espaço vazio, o seu espaço. E ninguém pode substituí-lo.
Somos todos irmãos, moradores da “mesma casa”.
Nós seres humanos, preocupados com as conquistas materiais, tendemos a esquecer isto, este extraordinário presente de sentir-se parte do todo. Mas, definitivamente, essa separação é apenas uma ilusão produzida pela mente. Agora é tempo de saborear este presente, de sentir-se em casa. Mas, se ao contrário você tem se sentido como “fora de casa”, dê uma parada. Vá lá fora hoje à noite aprecie as estrelas, contemple a beleza do céu, respire profundamente – medite – você sentirá o amor da Existência envolvendo-o em todas as dimensões.
Fonte: Osho Zen Tarot

Meditação é uma técnica para acalmar a mente. Quando a mente diminui o ritmo dos pensamentos experimenta-se relaxamento, serenidade e equilíbrio.
O ser humano sereno e equilibrado vive melhor, é mais eficiente em seus afazeres e tem mais alegria. Consegue viver nesse mundo sem a ele se escravizar e, mais facilmente, entra em contato consigo mesmo, com sua essência – a espiritualidade.
A milenar sabedoria oriental ensina que a raiz de todo sofrimento está na mente que produz inveja, ciúme, orgulho, apego, carência, raiva e inúmeros outros venenos para nosso espírito.
Grande parte da atividade mental é conseqüência de expectativas sobre o futuro e de apegos e aversões sobre coisas do passado. Raramente estamos conscientes com o que ocorre no presente. Meditação é estar aqui e agora, respirando conscientemente, observando nossos sentimentos e sensações, sem julgamentos. Assim como a comida alimenta o corpo, a meditação nutre o espírito, libera a criatividade e a alegria de viver, proporcionando ao meditador paz interior, para alcançar a conexão com a Existência.

Gabriel Gialluisi ama compartilhar sua experiência de vida com pessoas que desejam usufruir os benefícios da meditação para sentirem-se parte do todo.
Às sextas feiras, 18h no BEN- Búzios Espiritualidade e Natureza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *